Cinema/TV
Crítica a “Duna” de Denis Villeneuve: primeira metade da ambiciosa adaptação do clássico de ficção científica de Frank Herbert revela-se uma produção tão visualmente sumptuosa e...
Crítica a “Cry Macho – A Redenção” de Clint Eastwood: uma obra menor do maior dos cineastas norte-americanos que além de conter a sua mítica aura e presença mantém a coerência do seu...
Crítica a “Nomadland” de Chloé Zao: um instantâneo da horda de despojados da sociedade norte-americana que vive do imersivo tour de force da atriz Frances McDormand e redunda numa espiral...
Crítica a “Moxie” de Amy Poehler: atualização do filme de adolescentes e de liceu ao arrepio destes tempos de feminismo e do movimento #metoo que transcende as expetativas e constitui uma...
Crítica a “Mank” de David Fincher: produto revivalista que retrata a época de ouro do Hollywood e reacende a velha polémica sobre a autoria do guião da obra-prima de Orson Welles: “Citizen Kane –...
Crítica a “Ma Rainey: A Mãe do Blues” de George C. Wolfe: adaptação teatral sobre uma das maiores figuras da história do blues onde o malogrado Chadwick Boseman lavra um dos grandes...
Crítica a “Os 7 de Chicago” de Aaron Sorkin: recriação previsível e ilustrativa do famoso julgamento de Chicago em 1969 que levou ao banco dos réus sete ativistas anti-guerra do Vietname...
Crítica a “Pinóquio” de Matteo Garrone: revisão inquietante de um dos clássicos mais famosos da literatura infantil que alterna entre o grotesco e o surreal mantendo o espírito da obra original...
Crítica a “J’Accuse – O Oficial e o Espião” de Roman Polanski: enésima reiteração do cineasta polaco sobre os temas da “acusação” e da “culpa” que retrata um dos episódios judiciais mais obscuros...
Crítica a “Listen” de Ana Rocha de Sousa: estreia segura de Ana Rocha de Sousa que narra o drama de um casal de emigrantes portugueses tentando recuperar a guarda dos filhos junto dos serviços...