Tech
Está a chegar a REV(olução) dos The Gift
Carolina Calado

O lançamento de REV, uma aplicação que estará disponível a partir do dia 21 de janeiro, é mais um passo na inovação que caracteriza a história do grupo de Alcobaça. 

 

18 Janeiro, 2021

Está a chegar a REV(olução) dos The Gift

 

A aplicação que conta a história dos The Gift é lançada esta semana e vai também permitir escrever uma outra história a partir daqui, através do contato permanente e direto com o público e de uma total liberdade de criação e comunicação constante, sem limites e sem constrangimentos.

 

De forma a assinalar este lançamento, a banda alcobacense vai transmitir a partir do Cine-teatro de Alcobaça um concerto exclusivo para a aplicação, esta quinta-feira, dia 21, pelas 21h. 

Na apresentação deste novo projeto da banda foi explicado que REV é “evolução”, no que toca a “olhar pelo retrovisor e perceber todas as estradas que foram percorridas e aquilo que viveram até aqui”. Mas é também olhar em frente e poder dar a conhecer, de uma forma única, aquilo que vão ser no futuro com total liberdade para criar, fazer e refazer. 

 

REV significa, assim, a possibilidade de REVER o percurso da banda e a oportunidade de VER (reflexo de REV) numa nova perspetiva os The Gift por dentro e descobrir quem são de verdade. 

 

Além de compilar todo o seu histórico, a app REV inclui também conteúdos exclusivos, como relíquias da banda, concertos exclusivos, uma rede social, toda a discografia, incluindo raridades e material nunca antes editado, documentários, filmes com a banda sonora dos The Gift, audio-livros, vídeos making off, vídeos oficiais das músicas, concertos antigos gravados ao vivo, em formato audio e vídeo e outros formatos criados especificamente para a aplicação. 

Destacam-se programas originais desenvolvidos e apresentados pelos próprios músicos que representam um conceito inovador de “televisão feita por artistas e rádio feita por músicos”. Dos programas já anunciados, “Driving You Slow” e “Na Pele De” serão da responsabilidade de Sónia Tavares, enquanto “Post”, “Quem é Quem” e “Track by Track” terão a autoria de Nuno Gonçalves. “Intercontinental” de John Gonçalves e “Local” com Miguel Ribeiro completam o conjunto destas séries exclusivas.

 A App REV terá uma versão gratuita e uma versão premium, nas modalidades de subscrição semestral ou anual, que dará acesso a todos os conteúdos exclusivos e as subscrições podem ser feitas no site rev.thegift.pt.

Veja também

19 Junho, 2021
Quando queremos conhecer (melhor) alguém, começamos por perguntar trivialidades e, dependendo da reciprocidade, avançamos ou não para perguntas mais pessoais. Havendo interesse amoroso, as...
12 Abril, 2021
Comecemos pelo essencial: o que é o orçamento participativo? Trata-se de um mecanismo de democracia participativa que dá aos munícipes o poder de decidirem como devem ser investidas as verbas dos...
O2
25 Março, 2021
Para quem está a ler e não sabe ao certo o que é o geocaching, não há motivos para desistir da leitura. Trata-se de uma atividade recreativa ao ar livre, feita em família ou isoladamente, que...