Tech
Este é o curso online e gratuito que ajuda os jovens a lidar com emoções

Ansiedade, raiva, frustração ou aborrecimento são emoções que os jovens têm experienciado em confinamento, mas há um curso que pode ajudar (miúdos e graúdos, todos!) a lidar melhor com este desafiante período das nossas vidas.

24 Fevereiro, 2021

Este é o curso online e gratuito que ajuda os jovens a lidar com emoções

"Confinamento 101" é um curso online e gratuito pensado para jovens que estão a ter dificuldade em gerir as emoções mais comuns num período de tensão como este que vivemos. Compreender emoções como a ansiedade, a raiva ou frustração e o aborrecimento, é o ponto de partida dos episódios que a What Drives Youth vai disponibilizar ao longo de três semanas e que podes acompanhar no canal de Youtube, aqui.

 

Os vídeos são disponibilizados às segundas, quartas e sextas-feiras, num total de 9 episódios, sempre com a mesma estrutura: a cada semana é abordada uma emoção, num primeiro vídeo, as causas e efeitos, depois como reenquadrar essa emoção de forma a percepcioná-la de uma forma mais positiva e, por fim, um terceiro vídeo com estratégias para ultrapassar esse estado emocional. 

 

 

Com uma linguagem acessível e através de vídeos curtos, com aproximadamente 15 minutos, João Mateus, formador profissional e rosto da What Drives Youth, procura dar ferramentas para que outros jovens consigam gerir emoções, manter a motivação e bem-estar nesta fase. 

 

“Assim que entrámos em confinamento começámos a ver imensos jovens a dizer que estavam a ter dificuldades em lidar emocionalmente com este período. Imediatamente começámos a pensar o que podíamos fazer para ajudar o máximo de jovens possíveis. E foi assim que nasceu o Confinamento 101”, contou-nos. 

 

Além do curso no canal de Youtube, outros conteúdos complementares ao curso serão disponibilizados no Instagram, entre os quais 3 diretos com psicólogos especializados.


 

Uma startup que guia os jovens para o sucesso 

 

A What Drives Youth é uma startup sediada em Alcobaça e focada em soft e meta skills, procurando fornecer aos jovens as melhores ferramentas e estratégias para ajudá-los a atingir o sucesso escolar, profissional e pessoal. 

 

Apoiada pelo fundo StartUp Voucher, esta “escola digital” pretende complementar o currículo regular dos jovens do ensino secundário e ajudá-los a ganhar habilidades comportamentais como gestão emocional, motivação ou métodos de estudo. 

Veja também

19 Junho, 2021
Quando queremos conhecer (melhor) alguém, começamos por perguntar trivialidades e, dependendo da reciprocidade, avançamos ou não para perguntas mais pessoais. Havendo interesse amoroso, as...
12 Abril, 2021
Comecemos pelo essencial: o que é o orçamento participativo? Trata-se de um mecanismo de democracia participativa que dá aos munícipes o poder de decidirem como devem ser investidas as verbas dos...
O2
25 Março, 2021
Para quem está a ler e não sabe ao certo o que é o geocaching, não há motivos para desistir da leitura. Trata-se de uma atividade recreativa ao ar livre, feita em família ou isoladamente, que...