Check-in
Leiria sobre Rodas, a fazer a ponte entre os clássicos e os eléctricos

Entre 9 e 12 de setembro vem descobrir o fascínio do mundo automóvel num evento de referência que cativa entendidos... e não só. 

07 Setembro, 2021

Leiria sobre Rodas, a fazer a ponte entre os clássicos e os eléctricos

É um grande evento e este ano mais esperado do que nunca, depois de uma interrupção em 2020, por causa da pandemia. A 7.ª edição do Leiria Sobre Rodas chega nos próximos dias e dá palco a veículos clássicos, desportivos e de competição, mas também aos carros do futuro, eléctricos e híbridos, e ainda há lugar para vespas, bicicletas e motorizada antigas!

Entre 9 e 12 de setembro, o evento conta com a habitual exposição de carros clássicos por toda a cidade, que este ano "estaciona" uma vintena de veículos na Praça Rodrigues Lobo, no Largo 5 de Outubro/Banco de Portugal, junto à Fonte Luminosa, no Largo do Papa, no Parque do Avião e junto ao Teatro José Lúcio da Silva. 

Na outra margem do rio, no Parque de Estacionamento da Fonte Quente, pode encontrar a novidade desta edição, a "Avenida Eléctrica" que, de olhos postos no futuro, na mobilidade sustentável e na tecnologia, apresenta veículos híbridos e eléctricos de várias marcas e modelos que pode apreciar e... experimentar num test-drive! 

Um dos pontos altos deste evento é a competição automóvel, com a realização do 9.º Circuito de Leiria - LIZITALIA MotorShow, no dia 12 de Setembro na Zona Industrial da Cova das Faias,  ZICOFA. Várias categorias - desportivos, protótipos e clássicos - com classificações distintas, em series de três voltas, sendo uma de reconhecimento e três de prova cronometradas, num total de 28 km e muita emoção! 

No mesmo dia, no período da tarde, entre as 17h e as 19h00, não percas o desfile de automóveis clássicos, que inclui também um desfile de bicicletas, vespas, motos e motorizadas antigas. A concentração dá-se no Parque de Estacionamento do Mercado de Leiria, passa na Rotunda do Estádio e segue depois em direção ao centro histórico de Leiria, passando pela Rotunda do Sinaleiro, um momento imperdível já que conta com um verdadeiro polícia sinaleiro, a lembrar outros tempos.

Não há como não rumar a Leiria para estes 3 dias de festa que, acredita, fascina os amantes do desporto automóvel mas não só!

 

2400 Leiria

Veja também

09 Novembro, 2021
Ir a Alcobaça e não comer no Restaurante António Padeiro é como visitar o Vaticano e não ver o Papa à janela! Como Alcobaça fica um pouquinho mais perto, fomos ouvir a missa gastronómica que...
18 Outubro, 2021
  Até dia 21 de novembro há várias visitas acompanhadas pelos mais recentes percursos marcados pelo município de Alcobaça, pensados para todos os tipos de caminhantes — solitários ou em...
24 Setembro, 2021
O Castigo era um daqueles restaurantes que já andava a catrapiscar há algum tempo e estas férias de Verão foram o momento certo para atacar "a estrela da companhia", que é como quem diz: as suas...