Lifestyle
Lucky Lovers - o Jogo do Amor por Nídia Jorge
Sara Alves Silva

Perguntar é descobrir.

19 Junho, 2021

Lucky Lovers - o Jogo do Amor por Nídia Jorge

Quando queremos conhecer (melhor) alguém, começamos por perguntar trivialidades e, dependendo da reciprocidade, avançamos ou não para perguntas mais pessoais. Havendo interesse amoroso, as perguntas tornam-se mais íntimas e comprometedoras e assim, pouco a pouco, vamos descobrindo o outro. Parece simples, certo? Uma fórmula infalível baseada em perguntas e respostas, válida para todas as pessoas que se cruzem na nossa vida! Pois sim, podemos rir juntos agora. 

Muito provavelmente, neste momento, já todos conhecemos bem a nota de rodapé que acautela: “Na paixão e no amor, prepara-te para o inesperado”. E, estejamos nós numa relação amorosa de 6 meses ou 10 anos, sejamos sinceros: há sempre aquelas perguntas ousadas que nos deixam no limbo entre querer saber e recear a reação ou resposta da outra pessoa. São os chamados assuntos tabu e, no que à sedução e sexo diz respeito, há quem precise aprender a “jogar o jogo”.

Nisto, a designer gráfica Nídia Jorge (NJ) pode ajudar! Imaginem que têm à vossa frente um baralho com 52 cartas, em que cada uma é um desafio diferente que põe à prova a vossa curiosidade e autoridade (ou submissão) na relação. Será que este jogo facilitaria a descoberta do vosso lado mais romântico e provocador? A Bússola foi convidada a fazer o teste!

Lucky Lovers é o Jogo do Amor criado pela Nídia que tem como primeira regra “ser jogado com o coração na boca”. A autora acrescenta: “Aqui vais encontrar desafios que te vão deixar a ti e à tua cara-metade com vontade de querer mais”. As instruções que se seguem são vagas o suficiente para deixar margem para adaptar o modo de jogo da maneira que nos fizer mais sentido porque, como NJ bem adverte, “a paixão não tem limites, por isso podem ser vocês a seguir o caminho que desejarem”. 

Neste baralho de cartas que nada tem de clássico vais encontrar sugestões como: “Declara-te a mim!”, “Faz-me um striptease.”, “Vale uma fantasia.”, “Diz três coisas que ames em mim.”; perguntas que põem à prova o quão bem se conhecem e que abrem espaço para debate, como: “Quem dá mais o braço a torcer?”, “O que nos falta na relação?”, “Acreditas num amor para a vida toda?”, “Qual foi a nossa melhor experiência sexual?” e, não menos importante, questões provocantes que talvez ainda não tenhamos tido coragem de ver esclarecidas, como: “Perdoarias infidelidade?”, “Já fingiste um orgasmo?”, “O que mais te irrita em mim?”, “Eras capaz de fazer um ménage à trois?”.

Todas as cartas estão numeradas de Ás a 10, divididas pelos 4 naipes que conhecemos e incluem as personagens habituais, mas num registo atrevido: O Rei Disto Tudo, A Rainha Disto Tudo, O Conde Disto Tudo (Valete) e A Sorte Grande (Joker). O jogo Lucky Lovers é para ser jogado com “alguém especial” e pode ser o mote que precisavam para sair da zona de conforto e explorar possibilidades inesperadas na vossa relação!

Independentemente da duração do vosso relacionamento ou da fase em que se encontrem nele, uma coisa é certa: o Lucky Lovers vai fazer-vos perder o norte para se encontrarem em coordenadas algo imprevisíveis. Estão preparados/as para esta aventura? Saibam mais aqui.

Veja também

12 Abril, 2021
Comecemos pelo essencial: o que é o orçamento participativo? Trata-se de um mecanismo de democracia participativa que dá aos munícipes o poder de decidirem como devem ser investidas as verbas dos...
O2
25 Março, 2021
Para quem está a ler e não sabe ao certo o que é o geocaching, não há motivos para desistir da leitura. Trata-se de uma atividade recreativa ao ar livre, feita em família ou isoladamente, que...
O2
18 Março, 2021
  Sob o lema “Restauro Florestal: o caminho para a recuperação e o bem-estar”, e para comemorar o Dia Internacional das Florestas, que se celebra a  21 de março, o Instituto da...