Palcos
Onda musical invade Praia da Nazaré em agosto
Bruna Portugal

A época das ondas gigantes começa em novembro e termina em fevereiro. No entanto, este ano, e pela primeira vez, uma onda musical vai agitar as águas da Praia da Nazaré, em pleno agosto, com o festival Onda da Nazaré.

01 Julho, 2022

Onda musical invade Praia da Nazaré em agosto

Entre os dias 12 a 14 de agosto, o Estádio do Viveiro vai receber a "Onda da Nazaré", festival que contará com atuações dos mais variados cantores e djs do panorama nacional.

O evento, que tem o apoio da Rádio Comercial, promete agitar as noites de verão na Nazaré e dar a oportunidade, a todos os que quiserem, de ouvir os seus artistas preferidos do momento.

O primeiro dia do evento vai receber a cantora Bárbara Bandeira. A artista que tem tocado o coração dos portugueses com o êxito “Onde Vais”, com a fadista Carminho, canção do ano nomeada pelos Prémios Play 2022, vai partilhar o palco com a dupla musical de irmãos de São Tomé e Príncipe, os Calema, bem como com os djs Wilson Honrado e Maggie Rose.

Já no dia 13 de agosto, o primeiro artista confirmado é o cantor angolano, Anselmo Ralph, bastante conhecido entre o público português, pelos sucessos que ecoam até hoje na cabeça dos portugueses, como Não me Toca” e “Curtição” e, mais recentemente, “Como Se Te Fosse Perder”, um feat com Diogo Piçarra.

Ainda como cabeça de cartaz segue-se David Carreira. O cantor que, em 2015, já tinha feito um concerto na Nazaré, numa parceria com a Olá, a Cornetto Bus Tour Nazaré,  promete colocar todos a dançar ao som das suas músicas mais recentes, que fazem furor entre os jovens no TikTok. Após os concertos, podes entrar na onda com o Deejay Kamala e o Dj Fabecas.

Como não há dois sem três, o terceiro e último dia da Onda da Nazaré vai receber as atuações de Maninho e do eterno “Solitário Surfista”, Gabriel O Pensador, o cantor brasileiro, que como grande amante das ondas gigantes que é sempre que tem oportunidade visita a Praia do Norte.

O festival promete acabar em grande com a participação do Dj Nuno Luz e o encerramento do Dj Tiago Bandeiras.

Os bilhetes podem ser adquiridos em plataformas como a Fnac ou a Ticketline a partir dos 25 euros, podendo comprar o passe dos três dias do festival ou, se preferir, ir apenas ouvir e dançar ao som do seu cantor favorito com um bilhete diário.

Entre nesta onda, que promete animar os seus dias de agosto. E como já dizia Gabriel O Pensador numa das suas músicas: “Esquece tudo, vem na vibe e liberta a tensão”.

Veja também

16 Maio, 2022
Em 2009, no ano em que se celebrava o 10º aniversário da morte de Amália Rodrigues, os músicos Nuno Gonçalves e Sónia Tavares (The Gift), Fernando Ribeiro (Moonspell) e Paulo Praça...
08 Abril, 2022
Numa primeira leitura, este seu nupérrimo e conceptual Dois Quartetos Sobre o Mar reavivou-me a faculdade de já conhecer as virtualidades musicais de Mário Barreiros desde pequenino, nomeadamente...
05 Fevereiro, 2022
Entrou-me, de repente, pelo e-mail adentro: Almanzor Jazz Fest. Almanzor. Jazz. Fest. Qual ataque inimigo que chega no breu da noite, inesperadamente, sem que estejas a contar....