Check-in
Uma feira de Natal solidária no espaço histórico da Quinta das Cerejeiras

Vinhos, venda de garagem e um mercado de produtores locais e artesãos da região, para visitar no Bombarral, no próximo domingo 

09 Dezembro, 2020

Uma feira de Natal solidária no espaço histórico da Quinta das Cerejeiras

A pensar nos produtores e empreendedores da região, a Companhia Agrícola do Sanguinhal e a Acontece no Oeste organizam uma feira de Natal na Quinta das Cerejeiras, no próximo domingo dia 13 de dezembro.

 

Entre as 10h e as 18h será possível encontrar no local bancas de pequenos produtores e artesãos, vendas de garagem e também bancas com comida ligeira e doces de Natal, castanhas assadas, chá e bebidas. 

 

Por falar em bebidas, a entrada no evento tem o valor de 5€ mas compreende a oferta de uma garrafa de vinho para a consoada. E se uma garrafa não bastar, na centenária loja da quinta será possível escolher (e provar) os Vinhos do Sanguinhal, provenientes das três quintas da região demarcada de Óbidos (Sanguinhal, Cerejeiras e Quinta de São Francisco). 

Além de proporcionar aos visitantes um dia diferente e de promover o que de melhor se faz na região, o evento tem também com uma componente solidária, lembrando que o Natal deve ser uma época de união, partilha e generosidade, pelo que irá ser feita uma recolha de bens alimentares para o projecto social “Cesta dos Afectos”, dinamizado pela paróquia local. 

 

Esta feira é também uma oportunidade para conhecer melhor esta quinta, que é uma verdadeira casa-museu, um belíssimo edifício da autoria do arquiteto Norte Junior, importante arquiteto do séc. XX que assinou edifícios emblemáticos como o Café Nicola e a Casa Malhoa, em Lisboa, ou o imponente Palace Hotel da Curia. 

 

Não faltam motivos para pôr esta feira de Natal na agenda de domingo, até porque não há restrições de circulação entre concelhos e a organização garante o cumprimento de todas as normas de segurança e higiene exigidas neste contexto.

Quinta das Cerejeiras
Largo dos Aviadores
2540-032 Bombarral
€5.00

Veja também

09 Novembro, 2021
Ir a Alcobaça e não comer no Restaurante António Padeiro é como visitar o Vaticano e não ver o Papa à janela! Como Alcobaça fica um pouquinho mais perto, fomos ouvir a missa gastronómica que...
18 Outubro, 2021
  Até dia 21 de novembro há várias visitas acompanhadas pelos mais recentes percursos marcados pelo município de Alcobaça, pensados para todos os tipos de caminhantes — solitários ou em...
24 Setembro, 2021
O Castigo era um daqueles restaurantes que já andava a catrapiscar há algum tempo e estas férias de Verão foram o momento certo para atacar "a estrela da companhia", que é como quem diz: as suas...